Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

30-06-2022
Ferramenta de Avaliação de Empresas | Faça avançar o seu negócio!

Na senda do acolhimento registado com a disponibilização da ferramenta de avaliação de projetos de investimento, o IAPMEI decidiu lançar a Ferramenta de Avaliação de Empresas enquanto instrumento de apoio à definição do valor de uma empresa.


Esta ferramenta de utilização bastante flexível, permite aos stakeholders chegar a uma estimativa quanto ao valor de uma empresa, situação indispensável, designadamente em processos de crescimento com incremento do capital e em processos de transação e ou sucessão.

No caso de empresas na fase inicial do ciclo de vida, designadamente em empresas com forte potencial de crescimento e necessidades de capitalização, a Ferramenta de Avaliação de Empresas, constitui um instrumento particularmente útil, que facilita o processo negocial entre os empreendedores e os potenciais investidores.

São disponibilizadas 3 metodologias de avaliação:

  • Método dos cash-flows atualizados
  • Método dos múltiplos de mercado
  • Método de valorização patrimonial, com e sem continuidade do negócio.
                                     
Da aplicação destes métodos, e em função dos pressupostos definidos, é possível balizar a avaliação da empresa num intervalo de valores, o que permitirá partir para eventuais negociações com uma base de informação mais fundamentada.
 
A utilização da ferramenta é bastante flexível, sendo a inserção de dados feita numa única folha, na qual se registam os pressupostos técnicos, económicos e financeiros, definidos em função das características da empresa e das condições externas de desenvolvimento do negócio.

Assista ao vídeo explicativo sobre a Ferramenta de Avaliação de Empresas aqui.


_____________________________________________________________________________________
Cofinanciado por:
barralogos.png
 
Última atualização
30-06-2022
Avalie este conteúdo
Última atualização
30-06-2022
Avalie este conteúdo