Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

20-05-2019
Tech Visa | IAPMEI já certificou 80 empresas

Desde o início do ano, o IAPMEI já certificou 80 empresas no âmbito do Tech Visa, um programa que tem como objetivo atrair recursos humanos altamente qualificados para o país, podendo ser utilizado por empresas de todos os setores de atividade.


A certificação Tech Visa permite simplificar os procedimentos de obtenção de visto e autorização de residência, facilitando o recrutamento de talento em áreas relevantes para a competitividade, por todas as empresas de todos os setores internacionalizáveis.

Das 80 empresas certificadas, a quase totalidade (94%) desenvolvem a sua atividade na área das tecnologias de informação, tendo já sido recrutados neste âmbito 148 trabalhadores.

Quanto à distribuição geográfica, estas empresas desenvolvem atividade em todas as regiões do país, com maior concentração na Região de Lisboa, seguida das Regiões Norte e Centro.
 
Esta medida dá continuidade à prioridade definida pelo Governo de captação de investimento, de desenvolvimento tecnológico e de construção de uma economia capaz de atrair trabalhadores qualificados, cumprindo igualmente o desígnio de promover a atração de imigrantes, neste caso quadros altamente especializados.
 
As empresas legalmente constituídas em Portugal dispõem assim de um mecanismo para atrair e reter talentos provenientes de outros países que não integrem o Espaço Schengen, devendo os seus projetos demonstrar potencial de mercado e orientação para os mercados externos, o que será determinante para uma avaliação positiva da candidatura.
 
O IAPMEI é responsável pela certificação das empresas candidatas, estando envolvidas várias outras entidades, como o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a Direção-Geral dos Assuntos Consulares, no processo de atribuição de vistos e de autorizações de residência para os profissionais contratados pelas empresas certificadas.


 
Última atualização
20-05-2019
Avalie este conteúdo
Última atualização
20-05-2019
Avalie este conteúdo