Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

11-11-2019
IAPMEI e AICEP aplicam AI na gestão de incentivos Portugal 2020

O IAPMEI e a AICEP vão apostar na inteligência artificial para reduzir a burocracia e o tempo de espera das empresas para receberem os incentivos concedidos ao abrigo do Portugal 2020.


O projeto IA-SI - Inteligência Artificial na Gestão de Incentivos, desenvolvido em parceria com o ISCTE, visa a melhoria da eficiência e fiabilidade dos objetivos e da gestão de riscos na fase de candidatura e análise de pedidos de pagamento das empresas beneficiárias dos sistemas de incentivos do Portugal 2020, com recurso a técnicas de aprendizagem automática.

Em declarações ao jornal Expresso, o diretor de Investimento para a Inovação e Competitividade Empresarial do IAPMEI, Pedro Cilínio, explica que «este projeto contribuirá para um serviço público menos burocrático e mais eficiente, eficaz, célere e transparente».

O IA-SI, que arranca já 2020, com resultados práticos em 2022, representa um investimento de 299.968,19 comparticipado pelo Compete 2020, no âmbito do Sistema de Apoio à Transformação Digital da Administração Pública (SAMA).
 
Última atualização
11-11-2019
Avalie este conteúdo
Última atualização
11-11-2019
Avalie este conteúdo