Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

23-04-2018
IAPMEI e INDEG-ISCTE criam programas de formação específicos para PME

O INDEG-ISCTE e o IAPMEI assinaram um protocolo de cooperação para a implementação de três programas de formação específicos para PME. Os programas, desenvolvidos em parceria pelas duas instituições, têm com o objetivo de proporcionar aos empresários portugueses o desenvolvimento de competências e o acesso a ferramentas para a gestão sustentada dos seus negócios.


Segundo o Presidente do INDEG-ISCTE, Paulo Bento, «considerando o peso das PME no tecido empresarial português e a existência de carências sobejamente reconhecidas ao nível da gestão das mesmas, o protocolo de cooperação entre o INDEG-ISCTE e o IAPMEI é de elevado potencial. O protocolo assinado, após seis meses de trabalho conjunto na conceção de três programas distintos, reflete a dedicação e intenção das duas instituições no fomento de experiências com impacto relevante nas organizações».

Dos três programas de formação criados especificamente para PME, o Programa de Gestão para Empresários é o primeiro a arrancar. O objetivo é dotar os participantes de ferramentas básicas de gestão ou reciclar conhecimentos já adquiridos nesta área, num curto espaço de tempo, abordando metodologias e técnicas de gestão, estratégias para aumentar as vendas, obtenção crédito e gestão de tesouraria para suportar o crescimento, entre outros temas.

Os outros programa de formação debruçam-se sobre Aceleração do Crescimento e Temáticas em Gestão.

Segundo o ex-Presidente do IAPMEI, Jorge Marques dos Santos, «constituindo a qualificação empresarial uma das importantes missões do IAPMEI, reveste-se de enorme importância e expectativa a parceria estabelecida com o INDEG-ISCTE no sentido de podermos contribuir de uma forma estruturada, através da nossa Academia de PME, para a capacitação dos empresários de pequenas e médias empresas, aumentando as suas competências e capacidades para enfrentar os grandes desafios da digitalização, da produtividade, da qualidade e da competitividade no mercado global».
 
Última atualização
23-04-2018
Avalie este conteúdo
Última atualização
23-04-2018
Avalie este conteúdo