Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

27-03-2023
PT2030: Primeiro concurso irá abrir com 400 milhões de euros para a inovação produtiva nas PME

O primeiro concurso da inovação produtiva no âmbito do Portugal 2030 deverá abrir entre o final deste mês e o princípio do mês abril, destinando-se a responder às mais de 900 intenções de investimento, apresentadas pelas PME no pré-registo de candidaturas.


Até ao final deste ano serão lançadas quatro fases de candidatura com uma dotação de 400 milhões de euros, financiados com fundos europeus pelo Programa de Inovação e Transição Digital e pelos Programas Regionais do Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve.
 
O primeiro concurso irá destinar-se a projetos inovadores suportados em novos produtos ou novos processos e conta com uma dotação que representa um acréscimo de 25% face ao último concurso da Inovação Produtiva do Portugal 2020.
 
Os programas operacionais do PT2030 foram aprovados pela Comissão Europeia em dezembro último, tendo sido já constituídas as Autoridades de Gestão e designados os Organismos Intermédios desta medida. 
 
O Regime Geral de Aplicação dos Fundos Europeus do Portugal 2030 foi publicado na passada semana e a proposta final de Regulamento Específico está em consulta com os parceiros sociais, estando a decorrer a aprovação dos critérios de seleção pelos Comités de Acompanhamento dos Programas.
 
O PT 2030 terá uma dotação global de cerca de 23 mil milhões de euros até 2027.
 
 
Última atualização
27-03-2023
Avalie este conteúdo
Última atualização
27-03-2023
Avalie este conteúdo