Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

07-10-2019
Perto de 8 mil empresários já visitaram o Portal do Financiamento

Em menos de três semanas, o novo Portal do Financiamento teve quase oito mil visitas e o vídeo de apresentação da plataforma é já o que regista mais visualizações no canal de Youtube do IAPMEI.


Dos cerca de sete mil e novecentos visitantes que já procuraram informação no Portal do Financiamento, 75% situa-se na faixa etária compreendida entre os 35 e os 54 anos. 

No que se refere à distribuição geográfica das pesquisas efetuadas, 90% é de origem nacional, com uma expressão maioritaria nos distritos de Lisboa (35.9%) e Porto (21,7%).


O Portal do Financiamento, online desde o dia 17 de setembro, agrega num local único, diversas soluções de financiamento com apoio público, direcionado em particular às PME, nas diversas fases da sua atividade e investimento.

A informação encontra-se estruturada em função das necessidades das empresas, das suas estratégias de investimento (crescimento, expansão, exportação, capitalização, etc.), da dimensão empresarial ou do setor de atividade. O objetivo é apresentar as soluções, tendo em conta o perfil do investidor e das características do negócio, bem como identificar os agentes responsáveis pela sua operacionalização.

O Portal do Financiamento disponibiliza informação sobre um variado leque de soluções, como a Garantia Mútua, Seguros de Crédito, Capital de Risco, Business Angels, Fundos de CoInvestimento, Fundos de Investimento Imobiliário, abrangendo ainda os incentivos fiscais ao investimento e a capitalização das empresas.

Inserido no programa Capitalizar, o Portal do Financiamento é uma iniciativa do Ministério da Economia e do IAPMEI em parceria com o Turismo de Portugal, a SPGM, a IFD, a Portugal Ventures, a PME Investimentos e o Turismo Fundos, com apoio do Portugal 2020, ao abrigo do Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA).


FOOTER-(1).png
Última atualização
07-10-2019
Avalie este conteúdo
Última atualização
07-10-2019
Avalie este conteúdo