Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

31-03-2023
Rede Nacional de Test Beds | Apresentação de projetos teve lugar em Aveiro

A Reitoria da Universidade de Aveiro acolheu hoje sessão de apresentação e divulgação da Rede Nacional de Test Beds.


A sessão, que contou com a presença do Presidente da República, do Primeiro-Ministro e do Ministro da Economia e do Mar, e com intervenção do Presidente do IAPMEI, constituiu espaço de apresentação pública destes projetos, cujo impacto na capacidade de desenvolvimento de novos produtos e serviços por parte das empresas se espera significativo.

Como parte do evento, decorreu sessão utilização de Test Bed para novos produtos na área 5G, uma visita ao showroom dos Consórcios de Inovação da Rede Nacional de Test Beds e um workshop para dar a conhecer o ecossistema de inovação.

Os 30 consórcios de inovação selecionados e apresentados durante a sessão irão disponibilizar às PME e às startups as condições necessárias para teste, desenvolvimento e experimentação de novos produtos e serviços, enquanto garantem a segurança e eficácia das novas tecnologias.
 
O objetivo desta rede colaborativa é aumentar o número de produtos piloto (digitais ou apenas possíveis de produzir com recurso à digitalização de processos e de ferramentas digitais), que se tornam comercialmente viáveis atravessando o que é apelidado de “vale da morte” e partilhar conhecimento/experiência através de casos de estudo, para contribuir para a aprendizagem de processos digitais por parte das PME. 

A medida Rede Nacional de Test Beds integra o investimento 02 - Transição Digital das Empresas da componente 16 - Empresas 4.0 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O IAPMEI disponibiliza  dashboard que permite à sua empresa conhecer melhor a rede de Test Beds, onde se encontram e como selecionar a que poderá fornecer melhor resposta às necessidades de desenvolvimento de novos produtos e serviços da sua empresa.


Saiba o que são e como escolher as Test Beds
Última atualização
31-03-2023
Avalie este conteúdo
Última atualização
31-03-2023
Avalie este conteúdo