Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

15-03-2019
SHIFT to 4.0 | Avalie a maturidade digital da sua empresa

Até final de maio, a sua empresa poderá integrar o grupo do projeto-piloto SHIFT to 4.0 e beneficiar de apoio na realização do autodiagnóstico de maturidade digital através desta ferramenta.


Um conjunto de entidades do Sistema Científico e Tecnológico associaram-se à iniciativa, prestando o seu apoio a um grupo de empresas na realização do exercício de avaliação de maturidade i4.0, disponibilizando informação complementar não explorada no exercício de autodiagnóstico.


A SHIFT to 4.0 é uma ferramenta de autodiagnóstico que, de uma forma simples e automática, permite às empresas, de qualquer setor, dimensão ou localização, avaliar o seu estado de maturidade digital, obtendo, no final do preenchimento de um inquérito, um relatório com linhas orientadoras para melhorar o caminho a seguir rumo à Indústria 4.0.

Desenvolvida pelo ISQ e promovida pelo IAPMEI, a conceção da SHIFT to 4.0 teve por base o inquérito criado pelo IW Consult da Cologne Institute for Economic Research e pela FIR da RWTH da Universidade de Aachen, tendo sido adaptado à realidade portuguesa pelo ISQ em colaboração com Cristina Barros, na qualidade de Cocoordenadora Técnica do EIXO 3 do Programa INCODE 2030.

Mais informação aqui.

 

Última atualização
15-03-2019
Avalie este conteúdo
Última atualização
15-03-2019
Avalie este conteúdo