Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

17-03-2017
StartUP Portugal apoia 409 empreendedores

Está concluída a 1.ª fase de avaliação do StartUp Voucher. Neste 1.º concurso, cuja avaliação terminou no passado dia 15, foram apoiados 245 projetos no âmbito do qual 409 novos empreendedores beneficiarão de uma bolsa mensal.


Na 1.ª fase de desenvolvimento da ideia de negócio, que durará 4 meses, será prestado apoio ao desenvolvimento do negócio através de acompanhamento e mentoria especializada, após o qual as ideias serão novamente sujeitas a um processo de avaliação e seleção.

Nas duas fases seguintes, os projetos terão acesso a assistência técnica especializada no desenvolvimento dos produtos e soluções, bem como na definição do modelo de negócio. As bolsas poderão ir até 12 meses para os empreendedores que passarem as fases de avaliação intermédia previstas.
 
O StartUP Voucher é uma medida implementada pelo IAPMEI, no âmbito do StartUP Portugal, a estratégia nacional para o empreendedorismo. Com uma vigência de 4 anos, destina-se a apoiar equipas de jovens empreendedores no desenvolvimento de ideias de negócio capazes de gerar novas empresas de base tecnológica e conhecimento intensivo ou em atividades das indústrias culturais e criativas.
  
A iniciativa prevê o lançamento de novas fases, cujo calendário de concursos será apresentado oportunamente.
 
O StartUP Voucher decorre com o apoio do Compete 2020 e da União Europeia através do FEDER.
 
Última atualização
17-03-2017
Avalie este conteúdo
Última atualização
17-03-2017
Avalie este conteúdo