Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi

Credenciação de Business Angels

O último Aviso de Abertura de Concurso publicado foi o IFD-FC&QC-BA-02/17. No âmbito deste concurso para seleção de intermediários financeiros com acesso a recursos do Fundo de Capital e Quase Capital (FC&QC), gerido pela IFD - Instituição Financeira de Desenvolvimento, S.A., no âmbito do instrumento financeiro Linha de Financiamento a Entidades Veículo de Business Angels, o IAPMEI procedeu à credenciação de mais de duas centenas e meia de investidores privados integrados nas sociedades veículo que concorreram ao referido concurso.


Os Business Angels (BA) que pretendam concorrer e que ainda não estão credenciados, devem solicitar ao IAPMEI a sua credenciação.

Para efeitos do concurso, foram considerados os Business Angels já credenciados ao abrigo do Aviso de Concurso IFD-FC&QC-BA-01/16 (1.ª fase), estando dispensados de nova credenciação.
 
Lista de Business Angels Credenciados na 1.ª fase (2016)

Lista de Business Angels Credenciados na 2.ª fase (2017)

Lista de Business Angels Credenciados posteriormente aos avisos de concurso, integrados em EV com projeto de co-financiamento aprovado



Formalização do pedido de Credenciação

A formalização do pedido de credenciação deve ser feito através do download do Formulário e da Declaração de Compromisso que deverá ser preenchida (um documento de cada por BA) e enviada, juntamente com o formulário, para o IAPMEI, através do email business-angels-credenciacao-iapmei@ifd.pt .

Deverá ser remetido um email por cada candidato, com os documentos solicitados, identificando o BA no assunto. Caso o BA participe em mais do que uma sociedade veículo, deverá ser mencionado no formulário (em 'Notas Complementares') as outras Entidades Veículo nas quais participa.

Após formalização do pedido, os candidatos recebem uma notificação do IAPMEI (através do email indicado no formulário) com a resposta ao seu pedido de credenciação.
 

Documentos solicitados a remeter ao IAPMEI:
    
Consulte o Regulamento de Credenciação Individual de Business Angels.