InnovTourism DIH PORTUGAL
MISSÃO E OBJETIVOS
O InnovTourism Digital Innovation Hub é um balcão único que visa ajudar as Pequenas e Médias Empresas (PME), em particular as do setor do turismo, a melhorar os seus processos, produtos e serviços utilizando tecnologias digitais.
ATIVIDADE E SERVIÇOS
O Polo irá oferecer às empresas os seguinte apoios e serviço:(i) experiência técnica e experimentação, para que possam “testar antes de investir”, (ii) serviços de inovação, como consultoria para obtenção de financiamento e capacitação de recursos humanos e (iii) apoio no desenvolvimento de negócios e construção de estratégias.
Considerando as necessidades atuais das empresas,
- Satisfação do cliente e aperfeiçoamento da experiência;
- atrair novas formas e novos clientes, reinventar e destacar novos recursos;
- proporcionar melhor eficiência na conexão e relacionamento com clientes e fornecedores;
- comunicação da marca e do produto para aprimorar a sua presença digital,
e utilizando as tecnologias digitais disponíveis, como por exemplo, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e Realidade Virtual, Modelagem e Simulação, Internet of Things, Blockchain, Big Data, Biometria, Mobilidade, Segurança e Proteção e Eficiência Operacional, este hub pretende atuar nas seguintes áreas ainda não totalmente servidas pelo mercado:
- Turismo Inteligente - turismo como serviço por meio de gestão de dados, interoperabilidade de sistemas, IoT e medições de impactos.
- Oferta transformada - novas maneiras de atrair procura, clientes em potencial, reinventar e destacar novos recursos.
- Experiências aprimoradas para impulsionar as vendas - aumentar o potencial por meio de novas tecnologias (AR / VR, Click to Buy, assistentes virtuais) e canais de vendas diretas.
- Desmaterialização de processos - agilizar as etapas e tarefas dos processos de serviços para que as organizações possam ficar mais focadas na satisfação e experiência do cliente; procura de experiências e gestão de receitas sem contato e sem dinheiro.
- Plataformas colaborativas - melhor eficiência na colaboração interna com clientes e fornecedores, comunicações e troca de informações mais contínuas e mais previsibilidade.
- Comunicação de marca e produto - soluções para melhorar a presença digital e a disponibilidade do produto, aumenta a confiança, a segurança e a fidelidade do cliente.
- Sustainability by Design – informatização de informação que permita tomada de decisão e input para otimização de uso de recursos e redução dos impactos da pegada de carbono
ÁREAS DE COMPETÊNCIA DIGITAL
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INTERNET DAS COISAS
    
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QUALIFICAÇÃO EM
COMPETÊNCIAS DIGITAIS
AVANÇADAS
   
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CIÊNCIA DE DADOS
E BIG DATA
   
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LEGENDA: Maior especializaçao: ●●●●● | Menor especialização: ●○○○○ |
SETORES ABRANGIDOS
LEGENDA: Maior especialização: ●●●●● | Menor especialização: ●○○○○ |
LINKS
Polos de Inovação Digital