Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

30-11-2021
Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial
O IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação e a Agência Nacional de Inovação (ANI) organizam a sessão “Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial - Propostas para a economia do futuro” que tem lugar nos dias 2 e 3 de dezembro com transmissão em livestreaming


A iniciativa surge no âmbito da divulgação dos resultados preliminares das Manifestações de Interesse a esta medida. Os consórcios pré-qualificados são agora convidados a apresentar os seus pitches finais no evento.

As Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial são um projeto cofinanciado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pela União Europeia. No total, o Convite à Manifestação de Interesse para o Desenvolvimento de Projetos (formalmente lançado em julho até 30 de setembro) recebeu 144 candidaturas, das quais 64 estão pré-qualificadas.

As Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial, que incluem as chamadas Agendas Verdes, visam consolidar e expandir sinergias entre o tecido empresarial e o sistema científico e tecnológico em Portugal, contribuindo para o incremento da competitividade e resiliência da economia portuguesa, com base em I&D, na inovação e na diversificação e especialização da estrutura produtiva. Até 2030, estas Agendas deverão contribuir de forma efetiva para o aumento das exportações de bens e serviços, para o incremento do investimento em I&D e para a redução das emissões de CO2. A dotação afeta ao concurso que agora terminou é de 930 milhões de euros, dos quais 558 milhões de euros para as Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial e 372 milhões de euros para as Agendas Verdes. 

Poderá seguir a transmissão online do evento através dos sites da ANI, IAPMEI e nas redes sociais da República Portuguesa.

Programa do evento disponível AQUI

Aceda à livestream do dia 2 de dezembro aqui.

Aceda à livestream do dia 3 de dezembro aqui.
 
Última atualização
30-11-2021
Avalie este conteúdo
Última atualização
30-11-2021
Avalie este conteúdo