Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

22-09-2022
CMVM lança Guia do Emitente online para empresas

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) lançou na semana passada o novo Guia do Emitente, uma ferramenta digital destinada a apoiar as empresas no acesso ao mercado de capitais através da disponibilização de informação e de recursos de forma clara e simples.


O Guia do Emitente disponibiliza informação sobre as etapas da jornada de acesso ao mercado de capitais, dando a conhecer as características, vantagens e desvantagens das diferentes opções disponíveis às empresas.

O objetivo é acompanhar e ajudar as empresas a tomarem decisões informadas de financiamento, com base no conhecimento das alternativas, por forma a considerar aquelas que melhor se adaptam à sua visão e ambição.


De modo a promover a proximidade às empresas e no seguimento da disponibilização do Guia do Emitente, a CMVM irá realizar uma série de encontros com o setor empresarial nacional, no âmbito do seu Roteiro Nacional para o Financiamento em Mercado.


O projeto do Guia do Emitente, conduzido pela CMVM, foi desenvolvido no âmbito do programa de promoção do acesso das empresas ao mercado de capitais com a assistência financeira da Comissão Europeia, através do Instrumento Técnico de Suporte, em cooperação com a Direção Geral de Apoio às Reformas Estruturais e com o apoio da EY (Ernst & Young).

Mais informação aqui.
Última atualização
22-09-2022
Avalie este conteúdo
Última atualização
22-09-2022
Avalie este conteúdo