Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

01-04-2021
IAPMEI, INAPEM e Politécnico de Setúbal lançam parceria para a dinamização do empreendedorismo em Angola

O IAPMEI, o INAPEM - Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas de Angola e o Instituto Politécnico de Setúbal, lançaram o ENVOLVER - Projeto de Apoio no Acesso a Financiamento, financiado pela União Europeia.


O objetivo é dinamizar o empreendedorismo em Angola, alargando o acesso de micro empresas e PME ao financiamento através da formação e capacitação de todos os atores envolvidos, bancos comerciais, sistema judiciário, entre outros, e através do estabelecimento de um diálogo público-privado estruturado.

Prevê-se que sejam abrangidos por estas ações de capacitação 80% de técnicos do INAPEM, 280 formadores e 2 mil micro empresas e PME, contemplando mulheres, jovens e população rural, 160 técnicos qualificados da banca comercial e 60% de técnicos qualificados da comunidade judicial.

O IAPMEI e o Instituto Politécnico de Setúbal irão prestar apoio técnico especializado no desenvolvimento de um conjunto de atividades, como ações de formação e sensibilização, desenvolvimento de instrumentos de apoio à gestão, eventos temáticos dirigidos ao setor público e privado, campanhas de sensibilização para o incremento da literacia financeira, entre outras.


UE_FinanciadoHorizontal_Dto.jpg
 
Última atualização
01-04-2021
Avalie este conteúdo

Documentos para download


Programas e apresentações

Última atualização
01-04-2021
Avalie este conteúdo