Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

01-04-2019
Governo assina Pactos Setoriais com Clusters reconhecidos

O IAPMEI acolheu na semana passada a cerimónia de assinatura dos Pactos Setoriais para a Competitividade e Internacionalização celebrados entre o Ministério da Economia e 3 dos 20 Clusters reconhecidos pelo IAPMEI em 2017, no âmbito do Programa Interface.


O evento contou com as intervenções do Primeiro-Ministro e do Ministro Adjunto e da Economia e com as presenças da Ministra da Saúde, do Ministro das Infraestruturas e Habitação e do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, que assistiram à celebração destes Pactos com o Health Cluster Portugal, o Portuguese Agrofood Cluster e o Cluster AEC - Arquitetura, Engenharia e Construção.


PACTOScLUSTERSxl1Comp.png


Veja a reportagem fotográfica completa do evento aqui

 
Os Pactos Setoriais de Competitividade e Internacionalização corporizam um conjunto novas iniciativas nos domínios da digitalização das industrias (i4.0), da capacitação de recursos humanos, na consolidação dos fatores de atratividade externa do país, na internacionalização e na promoção da investigação e desenvolvimento, incentivando o desenvolvimento de uma Economia Circular e uma eficaz transição energética e ecológica e ainda na melhoria da envolvente regulamentar e legal das empresas.

O objetivo é mobilizar a sociedade civil para uma estratégia e missão comuns, associadas às dinâmicas de trabalho em rede, indutoras do desenvolvimento de iniciativas colaborativas orientadas para a concretização de objetivos de eficiência coletiva.

O IAPMEI assegurará, sempre que necessário, a articulação com as entidades públicas de acordo com as suas missões específicas e natureza da articulação com os Clusters.

O primeiro ciclo de Pactos de Competitividade só ficará completo com a assinatura destes acordos com mais três Clusters (Cluster Automóvel
, Produtech - Tecnologias de Produção e Engineering and Tooling Cluster), em data a anunciar em breve.

 
Última atualização
01-04-2019
Avalie este conteúdo
Última atualização
01-04-2019
Avalie este conteúdo