Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

06-03-2019
IAPMEI certifica mais 13 incubadoras no âmbito do StartUP Visa

Terminou o processo de acreditação de incubadoras no âmbito do programa StartUP Visa, referente ao Aviso aberto a 15 de janeiro.


A certificação de incubadoras tem como objetivo assegurar que estas entidades reúnem condições para acolher cidadãos de estados terceiros, sendo o IAPMEI responsável pela análise, seleção e certificação das candidaturas, bem como pelo acompanhamento da execução do programa.  

Com as 13 incubadoras acreditadas nesta fase, sobe para 81 o número de incubadoras certificas pelo IAPMEI no âmbito deste programa.

 
O StartUP Visa é um programa de acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal, com vista à concessão de visto de residência ou autorização de residência para imigrantes empreendedores.
 
Este programa prevê um processo prévio de certificação de incubadoras para que possam ser entidades de acolhimento e apoio a imigrantes empreendedores na criação e instalação de empresas de base tecnológica.


No âmbito do StartUP Visa, foram pedidos até ao momento 37 vistos de residência de empreendedores oriundos de países de fora da União Europeia.

 
Última atualização
06-03-2019
Avalie este conteúdo
Última atualização
06-03-2019
Avalie este conteúdo