Saltar para o conteúdo principal
EN
EN

IAPMEI dinamiza ações “Economia Circular na Indústria”

IAPMEI dinamiza ações “Economia Circular na Indústria”

Atualizado a 23 outubro 2025
IAPMEI dinamiza ações “Economia Circular na Indústria”

É já no próximo dia 29 de outubro, em Viseu, que se realiza mais uma sessão integrada na iniciativa “Economia Circular na Indústria”, dinamizada pelo IAPMEI no âmbito do Programa PME na Rota da Sustentabilidade.

O IAPMEI, com um conjunto de parceiros, tem vindo a dinamizar várias ações, percorrendo o país, com o objetivo de abordar e reforçar o conceito de economia circular, com particular destaque para a utilização de resíduos e de reutilização de águas, que contam com a participação da APA - Agência Portuguesa do Ambiente e do Instituto Politécnico de Bragança, e também das empresas SOCORPENA, Grupo Vila Galé, LUSO FINSA, Evertis Ibérica SA e Navalria.


Consulte o calendário das próximas sessões:
 
Economia Circular na Indústria - Resíduos”
29 de outubro | 9h30 - 13h00 | AIRV, Viseu

Programa e inscrições aqui.

Economia Circular na Indústria - Resíduos”
5 de novembro | 9h30 - 13h00 | NERE, Évora

Programa e inscrições aqui.

Economia Circular na Indústria - Reutilização de águas
19 de novembro | 9h30 - 13h00 | AIDA, Aveiro
Programa e inscrições aqui.


_______________________________________
O Programa PME na Rota da Sustentabilidade é um plano de ação nacional, desenhado pelo IAPMEI que visa promover a criação de valor e a competitividade sustentável das empresas, operacionalizando políticas industriais sustentáveis acompanhadas de ações de simplificação e desburocratização, tendo a inovação como alavanca da transformação e promovendo ações de capacitação em ferramentas para a transição, rumo a um modelo de economia circular e sustentável.

Atualizado a 23 outubro 2025